A lavandaria do teu alojamento local pede organização

Descobre como aumentar a experiência dos teus clientes

Tempo de leitura: 5 minutos

Tens a tua empresa de aluguer de apartamentos? Ou ganhas um dinheiro extra através de alojamento local? O turismo é uma fonte lucrativa para Portugal. Nos dias de hoje prestares um serviço de qualidade a quem se serve do teu apartamento é condição sine qua non à experiência do cliente.    

Qual foi a última vez que passeaste a pé por Lisboa e ouviste francês, espanhol ou inglês? É praticamente impossível não ouvir pelo menos três línguas diferentes.   

Numa lógica de fazer jus à oferta de alojamento que os turistas esperam, preparar o teu apartamento com rapidez e eficiência é um bom ponto de partida para aumentar as entradas e saídas entre clientes. E na época alta que se avizinha há que continuar a manter a qualidade do serviço de arrendamento, onde a organização é um fator crucial para alavancares o tempo de resposta e a limpeza expectada aos teus clientes.  

Não te esqueças que somos uma lavandaria, organização e limpeza é connosco. Há algumas dicas que te podemos dar para agilizar a preparação do alojamento para o próximo cliente. Percebe que ao sermos transparentes contigo, também te é útil.    

Se tratas da roupa do teu apartamento de forma interna.


Sugiro-te que a primeira tarefa, após o checkout de um cliente, seja colocar todas as peças para lavar. As toalhas têm de ser lavadas em separado dos lençóis. A diferente textura destes tecidos faz com que tenham necessidades de lavagem diferentes. Não devem ser postos a lavar à mesma temperatura, nem com a mesma quantidade de detergente. Lavar e secar as peças é a parte mais demorada da limpeza de um
alojamento local 

Se porventura ponderas utilizar serviços de lavandaria, fica a conhecer o que na Pyck nos torna únicos.   

Não vamos misturar a tua roupa com a do nosso cliente do restaurante. Cada peça de roupa é tratada sozinha e lavada numa máquina isolada da outra roupa que estamos a tratar.  

Aqui utilizamos detergentes hipoalergénicos que reduzem a possibilidade de descamações e irritações na pele ou problemas ao respirar. Não há o risco de um cliente ficar com alergias ou com a pele irratada depois de um duche ou de uma noite de sono. Estes detergentes, provenientes da economia circular portuguesa, são ainda biodegradáveis uma vez que são o resultado da reutilização de óleo alimentar. 

Os brancos das tuas toalhas e dos teus lençóis podem se manter intactos durante muito mais tempo. Usamos apenas produtos que, ao tirar manchas da roupa, mantêm a integridade dos têxteis e não prejudicam a pureza da cor.   

Há algo mais que posso partilhar contigo. Trabalhamos com PyckBags, os sacos de 9kg onde é transportada a tua roupa de casa. Na lavandaria a roupa é arrumada da seguinte forma: no fundo ficam as toalhas e os lençóis suplentes do T2 que ainda está a ser utilizado, por cima colocamos a roupa de casa do T1 que tens mais pressa em deixar pronto para o próximo check in.  

Entretanto, se optaste por lavar roupa por tua conta, lembra-te:  A máquina acabou.

Começaste pelos lençóis? Ótimo, é útil para que prepares as camas o quanto antes. Coloca-os na máquina de secar, os edredões já podem ser lavados, caso não haja mais roupa de cama. O circuito é este: sempre que a lavagem acaba, a roupa passa para a máquina de secar. Como tens outras tarefas a fazer aconselhamos-te a dobrar a roupa apenas quando o apartamento estiver pronto a ser usado pelo próximo cliente. Assim garantes que, no pior dos cenários, pelo menos o alojamento cumpriu o horário de check-in.  

 

Todo o processo de cuidar da roupa pode ser 100% sustentável, uma realidade necessária, mas disso falo-te no próximo artigo que hoje já me estendi!